Um homem de 47 foi preso, nesta quarta-feira (04/03) suspeito de estuprar uma criança de nove anos, em Porteirinha no Norte do Estado. O mandado de prisão preventiva expedido pela justiça.
Segundo a Delegada Wendy Martins, o crime foi denunciado pelo Conselho Tutelar da Cidade de Catuti. Os representantes procuraram uma unidade policial para registrar o Boletim de ocorrência, relatando que teriam tomado conhecimento de que, uma criança teria sido abusada sexualmente pelo vizinho.
“Diante da situação narrada, foi instaurado inquérito policial e realizadas diligências de cunho investigativo, os trabalhos apontam que o indiciado, teria atraído a criança em algumas oportunidades até a residência dele, aproveitando-se da ausência da esposa”, explicou.
Ainda de acordo com a delegada, o crime teria ocorrido na própria residência do suspeito. O abusador ainda teria ofertado o valor de R$2,00 para que a menor fosse até a casa dele. Ele ainda teria ameaçado a criança para evitar que ela contasse o fato à família.
A criança passou por exame de corpo de delito, que comprovou a conjunção carnal com rompimento de hímen.
O caso foi concluído rapidamente, diante da gravidade dos fatos. O investigado foi indiciado e o inquérito foi remetido ao fórum local com representação pela prisão preventiva. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
A delegada reforça a importância de a família ser vigilante e redobrar a cautela em relação aos filhos menores de idade. Quando houver suspeita de crime, é de suma importância comunicar imediatamente aos órgãos de segurança.