Prefeitura de Montes Claros investe em atendimento na recepção e é aplaudida pela população

O atendimento em órgãos públicos sempre foi bastante criticado, mas isso mudou na prefeitura de Montes Claros com a chegada do simpático Dawidson Carvalho, que ocupa o cargo de Relações Públicas e fica durante todo o dia no saguão do prédio recebendo as pessoas que procuram os mais diversos serviços.

Sorridente, espiritualizado e muito educado, Dawidson encaminha todos que chegam. Ele nunca foi visto triste ou de mau humor, além de conhecer todos os colegas servidores pelos nomes e saber a importância do trabalho de cada um.

Ele já foi pauta de várias homenagens por esse seu jeito cativante. O RP teve bate-papo especial com a nossa equipe e deu suas dicas para bem receber as pessoas. “O segredo é nunca levar problemas pessoais para o local de trabalho, ouvir primeiro o que a pessoa quer lhe falar pra depois você responder com serenidade e paciência. Nunca as trate com tristeza. A dica que eu daria hoje para quem trabalha com atendimento ao público é ter mais paciência, acreditando no seu potencial, sem receber e nem esperar recompensa de ninguém. Com Deus em primeiro lugar, as coisas vão se encaixando”, sugere aos colegas de profissão.

Ainda segundo Dawidson, é importante nunca falar alto com as pessoas, pois para ele o nível da voz também faz muita diferença no quesito bem receber.

Muitos são os elogios recebidos pela administração pelo tratamento humanizado que foi criado no início do primeiro mandato do prefeito Humberto Souto (Cidadania), através do vereador Cláudio Rodrigues, naquela época Secretário de Planejamento e Gestão do município.

Claudim, que também é funcionário de carreira da prefeitura, sempre prezou por maior humanização no serviço público e valorização dos servidores municipais, pois, segundo ele, essa é uma forma de deixar o ambiente mais leve e satisfeitos funcionários e  população.