O empreendedor e advogado Samuel Braúna é o novo Diretor Executivo do Portal Webterra. Ele, que tem uma experiência de mais de 12 anos na atuação política, carrega na veia a influência do jornalismo.
“Meus pais foram jornalistas. Eram jovens estudantes de letras da FAFIL, acredito, que foram chamados para trabalhar como jornalistas, porque naquele tempo não tínhamos cursos de jornalismo na cidade, quase todos eram jornalistas de sangue e coração”, diz.
Para Samuel Braúna, o Portal Webterra é um veículo de comunicação importante para o município e faz parte de um novo movimento no seguimento da comunicação, que é o digital, “ferramenta que facilita desenvolver essa nobre arte, ao meu ver, diferente do tempo dos meus pais”.
Nova fase
Diante do forte movimento de digitalização dos meios de comunicação e do advento das redes sociais, Samuel ressalta que há um crescimento exponencial, também, do marketing digital, tornando o ambiente digital uma enorme oportunidade para divulgação de marcas, influência e criação de tendências.
“A iniciativa privada precisa estar atenta a todo esse movimento, para desenvolver suas atividades empresariais, buscar sua sobrevivência, seu crescimento. O Webterra tem se especializado a cada dia e oferece a seus clientes e parceiros esses serviços, e tem colhido frutos”, revela.
O novo Diretor Executivo lembra que o Portal está no mercado há muitos anos, se consolidou, e pretende ocupar mais espaço na região. “Temos que agradecer o esforço empreendedor de seus fundadores, a ex-deputada Elbe Brandão e o Economista Aroldo Rodrigues, se não estou me esquecendo de alguém, todos empresários e funcionários que por aqui passaram antes de mim, em especial ao jornalista Maicon Tavares que se dedicou incansavelmente nesse momento de extrema dificuldade que vivemos, com a pandemia do coronavírus”, afirma.
O advogado e empreendedor afirma estar à disposição e aberto para o diálogo nesta nova fase do Portal Webterra, que pretende aproximar ainda mais dos leitores e clientes.
“Estou muito animado em poder dar minha contribuição à sociedade montes-clarense. Acredito que vivemos um momento efervesceste, de novas ideias e discussão pública. Percebo também que há uma nova geração de comunicadores surgindo e precisa mostrar a que veio, dar sua contribuição, mostrar valor”, finaliza.