Um homem de nome Roberto Carlos Bispo, conhecido nas redes sociais como “Cowboy Estradeiro”, que além de cantor sertanejo, trabalha como assessor do Deputado Federal Paulo Guedes, do PT, fez uma rima musical nas redes sociais na última semana e foi ironizado por internautas ao agredir o judiciário e chamar o seu deputado de “Leão do Norte”, dando a entender que Guedes era o grande vitorioso na eleição do Samu Macro Norte em que houve descumprimento de ordem judicial exarada pela 2ª Vara de Fazenda Pública de Montes Claros depois de avaliar documentos que comprovavam irregularidades praticadas pelo grupo petista quando do deferimento irregular da Chapa 01.
A rima “Cordel do Samu”, de “Cowboy Estradeiro”, foi postada pelo Deputado Federal Paulo Guedes em suas redes sociais e deu o que falar nos últimos dias. Não é a primeira vez que o grupo ligado ao deputado petista agride e tenta descredibilizar as decisões do Poder Judiciário.
O que diz a rima:
“Um grande acontecimento eu vou contar pra vocês… 1º de fevereiro, no princípio desse mês, depois de muita tramonha, traição e zoom, zoom, zoom, a justiça autorizou a eleição do Samu… Duas chapas concorreram sob fortes emoções. Prefeito de São Romão e Claro dos Poções. São Romão teve o apoio do grande leão do norte, Paulo Guedes, Marcelo Freitas e outros deputados fortes. Apoiando a chapa 2, que era oposição, tinha até gente da lei fazendo conspiração. Já temendo a derrota e vendo o teto desabar, alguns perderam a linha e deu de querer brigar. No dia da eleição, pra eleger o presidente, prefeitos da região foram muito competentes, apesar das liminares e o jogo litigioso, o prefeito de São Romão foi o grande vitorioso! Mas eles plantaram vento e colheram tempestade. Até a polícia veio pra dar legitimidade e pela segunda vez derrotaram a chapa 2, que ainda não desistiram e recorreram depois. Chapa 1 já está eleita, só não sabe quem não vota. Podem preparar o lombo para tecer a derrota. Parabéns, Dr. Marcelo, Silvanei, Rômulo Carneiro, deputado Paulo Guedes e o povo norte mineiro! O Samu é um socorro de urgência especializada. Silvanei foi um gestor de competência comprovada. Paulo Guedes é guerreiro e nos recursos tem a chave, trouxe muitas ambulâncias e até uma aeronave. Viva o SUS e viva o povo, viva os beneficiários e todos os profissionais de atendimentos diários. Todo cuidado é pouco com a instituição para o fortalecimento e não à destituição”. (“Cordel do Samu”, de autoria de Roberto Carlos Bispo).
Na rima, o assessor do Deputado Paulo Guedes afirma que pela segunda vez derrotaram a chapa 02, já que o prefeito de Claro dos Poções concorreu à penúltima eleição contra o atual presidente Silvanei Batista e os acusou de já naquela época fazer jogo sujo manipulando e fraudando o processo eleitoral.
Em outro trecho da rima, o “Cowboy Estradeiro” parabenizou o ex-prefeito de Porteirinha e atual presidente da entidade, Silvanei Batista Santos, deixando claro que a chapa de Marcelo Meireles, Prefeito de São Romão, era mesmo a chapa da situação e contou com o apoio de Silvanei.
Ele canta dizendo que a polícia foi chamada para legitimar a eleição da chapa 01, de Meireles, mas nos registros policiais constam que a PM se fez presente na Assembléia Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN) devido ordem judicial da 2ª Vara de Fazenda Pública de Montes Claros que determinava que a Comissão Eleitoral não levasse a escrutínio chapa que tivesse irregular e também para registrar boletim de ocorrências a pedido de prefeitos que apoiavam a chapa 02 e foram impedidos de participar do evento sob alegação de inadimplência.
Ainda com a decisão judicial anulando a chapa 01, a eleição ocorreu, mesmo desobedecendo a ordem judicial proferida pelo Juiz Francisco Lacerda, que posteriormente manteve a decisão anteriormente proferida, que mandava anular a chapa 01 por ter município inapto a ser votado na chapa, conforme lista divulgada no portal oficial do Consórcio em 28 de dezembro, tendo sido a única lista divulgada antes da eleição, constando municípios aptos a votar e serem votados.
Após a decisão do juiz montes-clarense, iniciou-se uma série de ataques por parte de grupos petistas que tentam a todo custo descredibilizar o judiciário. Ainda segundo a rima musical do sertanejo, a chapa 02 recorreu judicialmente ao fim da eleição, mas na verdade foi o próprio Cisrun que recorreu da decisão judicial que mandava aclamar Norberto Marcelino (DEM), prefeito de Claros dos Poções, como novo presidente da entidade. Esse recurso que foi interposto pelo próprio Consórcio acaba por confirmar a participação implacável do Ex-prefeito Silvanei Batista na defesa dos interesses do Deputado Paulo Guedes, ou seria temor pelos tantos atos praticados durante o processo eleitoral?