O Corpo de Bombeiros registrou, nesta terça-feira (9), diversas ocorrências em decorrência da forte chuva que atingiu Montes Claros. Entre os chamados, estavam pontos de alagamento e queda de árvores. Não houve registro de feridos.
No Bairro Sagrada Família, os militares atenderam algumas famílias que tiveram suas residências tomadas pela água. No local, foi constatado que uma manilha estava entupida, o que dificultou o escoamento a enxurrada. Com o uso de uma bomba de sucção, parte da água foi retirada, amenizando a situação.
No Bairro Vila Sion II, situação parecida. Por causa da forte chuva da madrugada algumas residências foram invadidas pela água. Com apoio da Defesa Civil, os militares vistoriaram os locais e avaliaram que haviam riscos de desabamento e os imóveis tiveram que ser isolados. Os moradores foram levados para casa de familiares.
O Corpo de Bombeiros atendeu ainda diversas ocorrências de queda de árvores; uma delas foi no Bairro de Lourdes, onde uma residência foi atingida. Com o uso de equipamentos de segurança, os militares fizeram a retirada da árvore e eliminaram os riscos para os moradores.
No Bairro JK, uma árvore também caiu e obstruiu uma área, muito utilizada por pedestres, que dá acesso ao Bairro Renascença. Após o corte do tronco, a árvore foi removida do local.