Um menino de 2 anos de idade foi retirado do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUFC), pelos próprios pais, sem autorização médica, após ter sido internado com suspeita de Covid-19, na noite desta quinta-feira (28), em Montes Claros. A família fugiu do local e ainda não foi localizada pela polícia.
O boletim de ocorrências, no qual o Portal Webterra teve acesso, foi registrado por um médico da Unidade.
Segundo o profissional relatou aos policiais, a criança foi levada até a Unidade de Saúde pela mãe, após ter sido encaminhada pela Upa do Bairro Chiquinho Guimarães.
Ao chegar no HU, a criança foi atendida com sintomas de Covid-19 e precisou ser internada. Ainda segundo o médico, o paciente recebeu um medicamento de uso restrito ao hospital.
Após receber a notícia de que o filho ficaria internado, a mãe ligou para o esposo que foi imediatamente até o hospital. A mulher saltou uma grade com a criança no colo, o pai pegou o filho e juntos fugiram do local.
Os militares foram até a residência onde a família mora, mas ninguém foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Universitário Clemente de Faria que, por meio de nota, informou que está analisando todas as circunstâncias do caso conforme os protocolos e procedimentos internos.
“A equipe médica de plantão seguiu os trâmites previstos para situações do tipo ao acionar a Polícia Militar e lavrar o referido Boletim de Ocorrência, além de acionar o serviço social da instituição que, por sua vez, acionou o Conselho Tutelar do Município para as providências cabíveis neste caso”, diz o texto.
O Hospital informou ainda que “a mãe foi informada e orientada sobre o quadro clínico do seu filho, assim como teve reforçada a necessidade do menor permanecer sob os cuidados médicos em internação diante do seu estado de saúde, que requer maior atenção”.