Luiz Otávio Aquino Madureira, de dois anos de idade, morreu nesta quinta-feira (28), na Santa Casa de Montes Claros. A criança havia sido internada em estado grave após se engasgar com um brinquedo, no dia 17 de janeiro.
No dia do incidente, o menino estava na casa da avó, em Montes Claros. Enquanto brincava ele colocou a peça na boca, a mãe pediu para retirar, mas ele respirou e engasgou na hora. A criança teve obstrução das vias aéreas.
A própria mãe levou o filho para o Hospital Aroldo Tourinho. O paciente chegou a ter uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado por cerca de 30 minutos e foi intubado.
Luiz Otávio foi transferido para a Santa Casa, onde passou por cirurgia para a retirada do brinquedo, e seguiu intubado.
A criança não resistiu e morreu nesta quinta-feira (28), às 11h37. De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa, a família da criança aceitou a doação de órgãos. “O hospital está aguardando resultado de exames para saber se será possível realizar a captação dos órgãos”, diz a nota.