Os profissionais do Samu Macro Norte que atuam em Montes Claros receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na manhã desta segunda e terça-feira (26), no Complexo Regulador. São cerca de 170 socorristas que fazem parte do grupo prioritário, pois são profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.
O primeiro a ser vacinado foi o condutor socorrista Manilson Fróes de Souza, que aguardava por este momento com muita expectativa, uma vez que atende diariamente diversos casos de pacientes com Covid-19 ou com suspeita da doença.
“A sensação é de tranquilidade e de esperança no fim do túnel. Agora, é esperar a segunda dose e a chegada de mais vacinas para a população em geral”, diz.
Foram cerca de 3 mil ocorrências atendidas pelo Samu no Norte de Minas com pacientes com suspeita ou que testaram positivo para a Covid-19. Segundo o presidente do Samu Macro Norte, Silvanei Batista, o Samu tem desempenhado um papel excepcional durante a pandemia no combate à doença e a imunização é mais um passo importante para que os profissionais trabalhem com mais segurança e tranquilidade.