Um perfil que replica notícias no Instagram está sendo acusado de difamação, após divulgar imagens de uma menor de idade furtando uma loja no último sábado (23), no Shopping Popular, em Montes Claros. O boletim de ocorrências, no qual o Portal Webterra teve acesso, foi registrado pelos pais da adolescente, neste domingo (24).
Aos policiais, os pais da menina disseram que a filha pediu dinheiro para comprar uma capinha para o celular, o dinheiro foi dado e pouco tempo depois a menina chegou com o material em casa. No entanto, um pouco mais tarde, uma tia ligou para a família relatando as imagens que havia visto no perfil de notícias. Os pais questionaram a menina, que acabou confessando ter furtado duas capinhas.
Segundo os pais disseram à polícia, como a loja já estava fechada, o material seria devolvido nesta segunda-feira (25).
Ainda de acordo com os pais da adolescente, após entrar em contato com o perfil de notícias para pedir que retirassem as imagens da filha, o responsável pela página informou que não sabia que se tratava de uma menor de idade e, disse ainda: “a título de informação ela [a menor] está sendo procurada e a título de informação tô me lixando com a ladra e a idade”.
Diante da negativa da página de retirar o conteúdo e para tentar resguardar a integridade emocional da adolescente, foi que os pais resolveram registrar a ocorrência.
Para a polícia, a família disse ainda que devido à exposição, a menina sofreu comentários depreciativos e por causa disso, tem passado por crises emocionais.
O caso será investigado pela Polícia Civil.