Baterias automotivas roubadas em São Paulo são recuperadas pela Polícia Civil no Norte de Minas

A Polícia Civil recuperou, nesta quinta-feira (21), 21 baterias automotivas que haviam sido roubas no estado de São Paulo. Os objetos foram localizados nos municípios de de Mato Verde, Janaúba e Espinosa. Dois suspeitos de serem receptadores foram identificados.

Em Mato Verde, os policiais civis localizaram 12 baterias e identificaram o receptador dos objetos. Na cidade de Janaúba, os investigadores recuperaram mais uma. Intensificando as apurações, por meio de mídias sociais, foi possível chegar à pessoa que estava anunciando a venda dos produtos. Assim que localizado, o suspeito, de 36 anos, assumiu que tinha oito baterias, porém afirmou que havia comercializado todo estoque para uma pessoa residente no município de Espinosa, no valor de R$650.

Os policiais se deslocaram até a cidade de Espinosa e fizeram a apreensão das baterias comercializadas pelo suspeito. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Monte Azul para as providências cabíveis. E já foi instaurado inquérito policial em desfavor dos envolvidos.

Cooperação

Em Minas, o trabalho investigativo é realizado na Delegacia Regional em Janaúba. Para cooperar com as investigações iniciadas em São Paulo acerca do furto, todo o procedimento formalizado no estado será compartilhado com a Polícia Civil  paulista

Segundo a Polícia mineira, a colaboração visa esclarecer como as baterias foram parar no Norte de Minas, bem como se há a receptação de outros objetos furtados no estado de São Paulo, de forma a identificar as pessoas que participam do esquema criminoso.