O vereador Wilton Dias (PTB) apresentou, nesta terça-feira (19), durante a reunião da Câmara Municipal de Montes Claros, um Projeto de Resolução que cria a Frente Parlamentar em defesa do Empreendedor. O objetivo é planejar e debater políticas públicas que visem o desenvolvimento econômico dos empreendedores.
“Nós sabemos que estamos vivendo uma pandemia, no seu pico mais elevado, e que depois disso os efeitos econômicos serão maiores ainda, pois muitas empresas estão fechando as portas. Ainda, temos em Montes Claros, um problema da ordem burocrática, diversas empresas não estão começando as atividades por questões de burocracia, estes entraves podem sim ser quebrados”, diz.
A Frente Parlamentar será composta por três membros, indicados por portaria do presidente da Câmara. O projeto propõe também a simplificação tributária e proteção à livre iniciativa e ao pleno exercício da atividade econômica no município.
“Então o objetivo dessa Frente Parlamentar é estabelecer um diálogo com o chefe do executivo para que possa levar ao seu conhecimento os entraves que estão havendo dentro da administração local hoje”, complementa Wilton.
Ainda segundo o vereador, a proposta dá uma atenção especial para o empreendedor que gera emprego e renda e vai permitir a diminuição dos severos efeitos econômicos causados pela crise do novo coronavírus. “Diversas vezes a burocracia impede o empreendedor de se estabelecer na cidade e leva essa pessoa pra outra região. No geral o projeto gera um ganho tripartite: município, empreendedor e empregado”, finaliza.