Criança de 12 anos é levada para fazer aborto legal após estupro em Montes Claros

Pai procura PM informando que filha de 12 anos engravidou após manter relação sexual com um rapaz e que o suposto ‘estupro’ estaria acontecendo com o aval da mãe da criança.

Segundo o homem, mesmo tendo a guarda das filhas, de 12 e 15 anos, com a pandemia do novo coronavírus, as mesmas estariam frequentado a casa da mãe com maior frequência. Ele ainda informou na polícia que a filha de 15 anos também está grávida.

Após ser orientado pelo Conselho Tutelar no dia 11 de janeiro, última segunda-feira, o homem teria levado sua filha para um procedimento legal de interrupção de gravidez, mas que depois de já realizado todo o procedimento clínico para proceder a cirurgia de aborto legal, a mãe da vítima teria a retirado do nosocômio sem deixar pistas do paradeiro.

Durante diligência do Tático Móvel, a mãe e as duas filhas foram encontradas na casa de parentes no bairro São Judas Tadeu, em Montes Claros. Em conversa com a guarnição da PM, a mãe confirmou ter permitido o namoro de uma de suas filhas dentro de casa, pois, para ela, seria melhor namorar em casa do que escondido, na rua.

O namorado da menina foi encontrado, confirmando a versão dada pela mãe das filhas. Os dois foram conduzidos à delegacia de plantão.