Um homem de 39 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil, em Janaúba, no Norte de Minas, suspeito dos crimes de lesão corporal e ameaça de morte contra a companheira, de 24 anos. Os fatos ocorreram em 14 de novembro, mas as informações foram divulgadas terça-feira (29), pela Polícia Civil.
Segundo o inquérito policial, o acusado agrediu a vítima violentamente, com chutes e socos no abdômen e tórax, resultando em um quadro de derrame pleural e descompensação cardíaca.
De acordo com a vítima, após alguns dias da agressão, ela foi internada no hospital, onde o suspeito a acompanhava, e, sob ameaça, foi obrigada a dizer que havia caído de uma bicicleta. Nas ocasiões em que o suspeito a levava ao banheiro, sinalizava para que ela ficasse em silêncio e, ainda, puxava os cabelos dela.
A delegada Gessiane Cangussu explica, em matéria divulgada pela Polícia Civil, que quando o estado de saúde da vítima piorou, no fim do mês de novembro, ela foi transferida para uma ala na qual não podia ter acompanhante. Longe do companheiro, a mulher denunciou os fatos aos enfermeiros. A partir do momento em que o caso chegou à Polícia Civil, foram adotados os procedimentos de investigação e medidas cabíveis.
Durante os levantamentos da vida pregressa do suspeito, os policiais civis constataram que o homem se encontrava em prisão domiciliar e, diante dos novos crimes, a PCMG representou ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão contra ele. “A ação da Polícia Civil foi rápida, mantivemos o compromisso com o enfrentamento da violência doméstica e familiar, reforçando a importância do papel da polícia investigativa no Norte de Minas”, reforça a delegada.
O suspeito foi encaminhado a unidade do sistema prisional na última semana, onde se encontra à disposição da Justiça.