Foragido da Justiça é morto em troca de tiros com a polícia durante operação em Itacarambi

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um foragido da Justiça foi morto durante uma operação, nesta terça-feira (15), em Itacarambi, no Norte de Minas. O suspeito, atirou contra os militares que responderam à altura.

Em entrevista, por telefone, ao Portal Webterra, o Capitão Frederico Lima Lessa, Comandante da 11ª Cia de Policiamento Especializado, afirmou que Rosimarcos Santos de Jesus, conhecido como “Chote” ou “Marquinhos”, de 29 anos, era um criminoso de alta periculosidade, que levava bastante medo à população da cidade.

“O criminoso assumiu o controle de tráfico e violência na cidade. Ele levava bastante terror, à população e chegava a andar armado nas ruas”, diz.

Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em diversos pontos de tráfico de drogas, Chote tentou escapar, mas foi cercado pelos policiais.

“Ele tentou fuga carregando duas armas de fogo na mão, além de uma carga expressiva de drogas. Ao correr, ele se deparou com a polícia e atirou duas vezes contra os policiais, que tiveram que revidar, e atingiram o suspeito com quatro disparos”, revela o Capitão.

O criminoso chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Histórico

Rosimarcos tinha quatro passagens pelos meios policiais, entre elas por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

De acordo o Capitão Lessa, o criminoso sempre afrontava a polícia, situação que chegava a gerar descrédito, aos militares, diante da população.

“Ele era considerado o chefe para outros criminosos e os pequenos traficantes chamavam ele de ‘grande patrão'”.

Ainda segundo o Capitão, Chote chegou a derrubar o sistema de olho vivo que monitorava a rua da casa dele, tamanha a audácia do criminoso.

A operação

Durante o cumprimento, outros dois suspeitos foram presos por tráfico e encaminhados para a Delegacia.

A polícia apreendeu também um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 16, dois tabletes maconha, 70 pedras de crack e 16 papelotes cocaína.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Mais de 40 policiais militares participaram da operação.