Nesta quarta-feira (18), o Coelhão conquistou a histórica classificação para a semifinal da Copa do Brasil. A equipe americana foi superada, por 1 a 0, no tempo regulamentar, mas venceu o Internacional-RS, por 6 a 5, na cobrança de pênaltis, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Na semifinal da Copa do Brasil, o Coelho enfrentará o Palmeiras-SP. As partidas estão marcadas para os dias 23 e 30 de dezembro, ainda sem horário definido.
Após a classificação histórica, o América vira a chave novamente para o Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado, a equipe americana enfrenta o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), às 16h30.
O jogo
No primeiro tempo, a equipe americana teve suas melhores chances nas jogadas de bola parada. As cobranças de escanteio e faltas foram as que aproximaram mais o América da área adversária, porém o time não conseguiu finalizar.
Na segunda etapa, o América conseguiu intensificar o seu ataque e criar boas jogadas com a bola rolando. O trio de ataque ia em busca das jogadas de velocidade. Mas nos acréscimos, aos 50 minutos, o time gaúcho conseguiu marcar o único gol da partida e levar a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis, a equipe americana conseguiu ser superior e venceu por 6 a 5 a equipe colorada. Léo Passos, Messias, Sabino, Marcelo Toscano, João Paulo e Juninho acertaram as suas cobranças e garantiram a classificação americana para a semifinal da Copa do Brasil 2020.
**Com informações do América-MG