Uma motocicleta que havia sido roubada, na noite desta segunda-feira (26), no Bairro Morrinhos, em Montes Claros, foi recuperada pela Polícia Militar.
Segundo o dono do veículo, um homem de 33 anos, ele estava em casa com um amigo, de 18 anos, que havia conhecido nas redes sociais, quando outro homem, que usava máscara de proteção, bateu no portão da residência e disse que uma pessoa estava chamando na rua; sem conhecer os indivíduos, a vítima entrou para a casa e fechou o portão.
Ao verificar novamente a entrada, a vítima foi surpreendida com o mesmo homem, que dessa vez estava armado com uma pistola; o suspeito entrou na residência e agrediu a vítima com chutes, causando ferimentos na boca. O amigo assistiu toda a cena, não foi agredido e não fez nada para impedir o roubo.
Além da motocicleta, o suspeito roubou a carteira, contendo documento pessoais e R$ 50 em dinheiro, o celular e fugiu.
Antes que a PM chegasse ao local, o amigo da vítima foi embora e pediu que não fosse envolvido na ocorrência. O fato dele não ter sido agredido, nem ter tido nenhum objeto levado, levantou a suspeita da polícia, do envolvimento dele no crime.
A vítima tentou contato com o amigo pelas redes sociais, mas percebeu que os perfis haviam sido excluídos.
Os dois suspeitos continuam foragidos e as buscas continuam.
A motocicleta foi encontrada no bairro Cintra; segundo a PM, ela foi abandonada porque o alarme foi ativado, e interrompeu a corrente elétrica do veículo.