Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, no último sábado (17), em Janaúba, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento a guarnição se deparou com o menor, ao avistar os policiais ele tentou fugir em uma bicicleta e dispersou um objeto no quintal de uma residência.
A atitude levantou a suspeita dos militares, que abordaram o adolescente. Ao verificar o objeto jogado fora, a polícia constatou que se tratava de um tablete de maconha.
Aos militares o jovem disse que a droga seria para consumo próprio, mas por ele já ter passagens por tráfico de drogas e roubo, a guarnição foi até a residência dele.
No local, foram encontrados diversos saquinhos plásticos, usados para embalar os entorpecentes, 37 pedras de crack e a quantia de R$1.740,00. O menor não soube informar a origem do dinheiro.
Na laje do banheiro, os militares encontraram ainda uma bolsa contendo um revólver, com a numeração raspada, e seis cartuchos intactos.
No momento da apreensão, a mãe do suspeito, bastante exaltada, tentou agredir os militares e atrapalhar a ação; ela foi contida e presa em flagrante por desacato e desobediência.
Mãe e filho foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão junto com os materiais apreendidos.