Familiares de dono de lanchonete morto em acidente de trânsito faz manifestação, em Montes Claros

Familiares e amigos de Patrick Igo Martins, morto em um acidente de trânsito enquanto trabalhava, realizam uma manifestação nesta quinta-feira (8), em Montes Claros, pedindo por justiça.

O jovem de 27 anos era dono de uma lanchonete no Bairro Morrinhos e fazia entrega na madrugada do dia 28 de setembro, quando foi atingido por um carro de passeio no Centro da cidade.

Em entrevista ao Portal Webterra, a esposa de Patrick, Jheniffer Caroline Lopes Figueredo, afirmou que o motorista que provocou o acidente está solto e pede justiça.

“A manifestação é por justiça, pelo fato de o autor desse crime não ter sido preso. A Polícia tinha as provas nas mãos, de que ele estava errado, e não prendeu ele”, desabafou.

A mobilização para a manifestação está sendo feita pelas redes sociais e grupos de whatsapp. A concentração vai ser na praça da Catedral, a partir das 8 horas.

Entenda o Caso 

O acidente foi na madrugada do dia 28 de setembro. Segundo Jheniffer, o marido dela realizada uma entrega em uma moto e o motorista que conduzia um veículo de passeio não obedeceu uma placa de pare e causou o acidente.

“O homem estava embrigado e meu marido trabalhando, o motorista atravessou a placa de pare e levou o meu marido à morte; e o pior é que ele ainda está solto”.

O boletim de ocorrências confirma a versão de Jheniffer. Apesar de o motorista apresentar sinais de embriaguez, ele recusou a fazer o teste do etilômetro.

Ainda segundo o BO, o condutor teve a carteira de habitação recolhida.

O caso segue investigado pela Polícia Civil e um advogado está cuidando do caso para a família de Jheniffer.

Patrick chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

“A palavra que define o momento agora é destruição. Eu perdi o meu pai cinco dias antes e meu marido estava me ajudando a superar, mas aí eu perdi ele também. Veio esse homem [motorista] e destruiu minha vida e a minha família. Não tem nada que vai fazer essa dor passar. A minha filha vai crescer sem pai”, finalizou.

O Portal Webterra tentou contato com o advogado do motorista que se envolveu no acidente, mas até o fechamento desta matéria não obteve êxito.