Nunca na história de Montes Claros um prefeito conseguiu realizar tantas obras. Já tivemos por aqui grandes nomes ocupando a cadeira do executivo municipal, mas nada que possa ser comparado a administração do ex-ministro, que revolucionou a maior cidade do norte de Minas.
Com seu jeitão nada cortês, Humberto Souto sempre teve o respeito da velha guarda, pois foi um deputado federal dos mais articulados e ajudou a construir o progresso na região norte mineira, além de ser um homem honrado e fiel aos princípios morais.
No entanto, conquistar o eleitorado jovem foi uma missão árdua para o velho. Com mais 80 anos de idade, Souto já não consegue distribuir muitos sorrisos e também não se faz de rogado na hora de passar seus “pitos”. Ele reclama de tudo e nunca está bem-humorado. É um homem sistemático, cheio de protocolos e de pouca paciência.
Conviver com alguém como Humberto Souto não é uma tarefa fácil, tem que gostar demais e conhecer sua essência honesta, sincera e leal. Ele seleciona a dedo com quem sentará para um café, nunca conseguiu ser tão acessível. Ele de fato é de uma outra época, tem uma cabeça lá no passado, porém, ainda que seu temperamento seja dificílimo, o velho tem uma força física e mental que é de causar inveja em muita gente que não tem nem a metade de sua idade.
Deixando de lado o temperamento complicado do atual prefeito de Montes Claros, é preciso reconhecer que nunca tivemos em Montes Claros um asfalto de tamanha qualidade. As obras não pararam sequer um dia durante essa sua gestão. A transparência de sua administração é nítida, não tem o que questionar.
Se em quatro anos ele já conseguiu realizar tantas coisas, imaginem agora que a prefeitura está organizada por ele e já num ritmo de trabalho impecável. Por essas e outras, o candidato do Cidadania aponta que ganhará de lavada, mais uma vez.
A onda Humberto Souto tem influenciado o eleitorado até na escolha do voto para vereador. Ele é o preferido, nem precisa de pesquisa para saber.