Um músico de 42 anos morreu ao sofrer um infarto fulminante durante um show transmitido ao vivo. José Carlos Leal Moreira tocava guitarra junto com a banda CLM quando passou mal, na noite de ontem (3), na cidade de São Francisco, no Norte de Minas. Ele chegou a ser socorrido, mas o óbito foi confirmado assim que chegou ao hospital.
Nas imagens, que não serão compartilhadas em respeito ao músico, é possível vê-lo caindo com as mãos na guitarra. O grupo segue a apresentação até que um dos integrantes percebe que José passava mal. A apresentação é interrompida e eles acionam o socorro.
José foi levado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Municipal Doutor Brício de Castro Dourado, em São Francisco. O músico sofria problemas cardíacos e usava marca-passo. Ele deixa a esposa e três filhos. O corpo de José será sepultado no Cemitério Municipal de São Francisco ainda na tarde de hoje.
Vídeo compartilhado
O vídeo em que José pode ser visto passando mal tem sido compartilhado por meio de grupos no WhatsApp. Ao saber disso, o responsável pela reunião da banda – que foi formada ainda na juventude dos integrantes -, gravou um áudio em que pede que as imagens não sejam repassadas.
A banda CLM reuniu-se em meio à pandemia por meio do projeto Memórias de São Francisco, que tem como objetivo resgatar fatos e histórias marcantes da cidade com a divulgação de shows e entrevistas por meio das redes sociais.
Fonte: BHAZ