A madrugada do primeiro dia do mês outubro começou tensa em Montes Claros. A Polícia Militar foi acionada para ocorrência nas imediações do viaduto da linha férrea, no centro da cidade, onde havia uma pessoa caída ao solo sobre um bueiro, inconsciente e com sinais de violência.
O SAMU foi acionado de imediato, socorrendo a vítima que apresentava aproximadamente dez perfurações na região do abdômen, uma lesão profunda na cabeça e corte profundo na região genital.
Durante diligências nas proximidades do fato foram verificadas várias manchas de sangue sobre os trilhos. Por cima dos trilhos foi encontrada a arma do crime manchada de sangue, uma faca de cabo branco com a lâmina partida em três partes.
Uma testemunha disse ter visto mais cedo no local a vítima e uma outra pessoa, que seria um homem que trajava bermuda branca blusa de moletom e usava chinelos.
Foi verificado nas proximidades algumas câmeras de segurança de residências que podem ter flagrado a ação, nas ruas General Carneiro e Juca Prates. Segundo familiares, a vítima sofre de esquizofrenia e faz uso de medicamento controlado.
Relataram ainda que a vítima mora sozinha em um hotel próximo à Praça de Esportes. Durante o atendimento da ocorrência, policiais militares receberam informações sobre os possíveis autores do cometimento da tentativa de homicídio e durante rastreamento pelo bairro Morrinhos conseguiram localizar e abordar dois suspeitos, dois homens, ambos de 20 anos, os quais foram conduzidos até a Delegacia de Plantão para maiores esclarecimentos.
A faca utilizada no crime foi apreendida e deverá passar por perícia que auxiliará na elucidação dos fatos.