Webjornalismo sepulta jornais impressos e ganha cada vez mais adeptos

O leitor não quer mais saber do fato dois dias após o acontecimento. Com os avanços tecnológicos e a praticidade oferecida pelo webjornalismo, os jornais impressos têm sido sepultados quase que de vez.

Até 2014 os jornais impressos ainda estavam numa fase confortável, mas de lá para cá o número de assinantes dos diários impressos caíram de forma assustadora. Muitos veículos tiveram que demitir funcionários e fechar as portas.

O crescimento do webjornalismo tem sido notório e incontrolável, afinal, todo mundo tem acesso hoje a um smartphone conectado à internet, podendo saber tudo o que acontece em sua cidade, estado, país e no mudo, apenas com um clique.

Nas cidades provincianas, as pessoas acima de 60 anos ainda gostam de manter o costume de receber o jornal logo cedo em casa, mas até esse grupo de faixa etária, após a pandemia do novo coronavírus, tem se encantado pelo mundo virtual e suas ferramentas singulares.

Nem precisa de pesquisas de empresas especializadas para prevê o sepultamento definitivo dos veículos impressos e até mesmo de algumas emissoras de rádio e televisão de pequeno porte, uma vez que as lives em ascensão mostram a força e a economia que a internet e as redes sociais proporcionam.

Eis que nasce uma nova era no mundo da comunicação e do jornalismo. Sobressairá quem estiver antenado e pronto para inovar, renovar e transformar. Os Portais de notícias ganham força, inclusive com muitos profissionais da comunicação debandando em massa para o webjornalismo e grandes apostas em empreendimentos virtuais.