Três pessoas foram detidas, entre elas um adolescente de 16 anos, suspeitos de roubarem dois queijos, um doce e R$70, de um vendedor ambulante em Montes Claros.
De acordo com a Polícia Militar, eles foram acionados no bairro Santo Antônio, onde segundo a vítima, um homem de 38 anos, informou que três pessoas armados com um facão, teriam roubaram os produtos dele e, em seguida, fugiram em uma carroça.
Ao chegar no local, os policiais militares se depararam com a vítima e uma testemunha segurando o menor, suspeito de participação no assalto. Em conversa com o jovem ele indicou aos policias onde o outro autor estaria; já no endereço informado, à rua Santos, no mesmo bairro, foi abordado o segundo suspeito, um homem de 35 anos; durante as buscas no interior do quarto onde ele estava, foram apreendidos as roupas e facão utilizado no crime.
Segundo a PM, em prosseguimento ao rastreamento, eles localizaram o outro envolvido, também de 35 anos, conduzindo uma carroça. Os dois homens foram encaminhados à delegacia em viaturas diferente e ambos teriam desferidos diversos chutes danificando o compartimento fechado do veículo. A perícia foi acionada e constatou os danos nos carros.
Durante consulta ao sistema policial foi constatado que havia um Mandado de Prisão, em aberto, em desfavor de um dos homens, que, no momento da abordagem, teria passado o nome divergente.
Os homens foram presos e responderam pelo crime de roubo e de danos ao patrimônio público; o menor também foi detido e todos foram conduzidos a Delegacia junto aos materiais apreendidos.