O cantor navarrense Jefrey Almeida realiza neste sábado, (22 de agosto) a terceira live beneficente da carreira dele; desta vez o evento será em prol do Grupo de Apoio à Prevenção e aos Portadores da Aids de Montes Claros (Grappa) e a famílias carentes do município de Engenheiro Navarro, no Norte de Minas, afetadas pela pandemia do novo coronavírus.
O artista conta que a ideia surgiu a partir dos shows realizados pelos grandes artistas. “A primeira que vi, com uma estrutura de qualidade e com a ideia de ajudar as famílias impactadas pela pandemia, foi a do cantor Gustavo Lima. Desde então, fiz duas lives solidárias que foram um sucesso em arrecadação e visualização”, diz.
Há quatro anos o cantor não vive exclusivamente da música, apesar disso, a pandemia atrapalhou bastante a vida dele e de amigos próximos, “tanto da classe artística quanto da classe técnica do show business, grande parte está passando necessidades; fomos a classe que parou primeiro, e salvo algumas exceções, vamos voltar por último”, acredita.
O show será transmitido direto da cidade de Bocaiuva, por meio do canal Jefrey Almeida, no youtube, no sábado, (22 e agosto), a partir das 19 horas. Para acompanhar a live basta acessar este link. A apresentação do show será feita pelo jornalista Carlos Alberto Jr. e pela influenciadora digital Cris Lucena.
Ajuda a quem precisa
A live solidária será em prol de famílias carentes de Engenheiro Navarro e do Grupo de Apoio à Prevenção e aos Portadores da Aids de Montes Claros (Grappa). A instituição, sem fins lucrativos, é a única ONG HIV/Aids do Norte de Minas e trabalha a mais de 27 anos na prevenção e promoção da saúde. O local atua como casa de apoio para assistidos que fazem o tratamento na maior cidade da região.
Atualmente são mais de 800 famílias, de cerca de 70 cidades, cadastradas, que contam com o auxílio de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, enfermeiro e assistente social. De acordo com a presidente da instituição, Maurina da Silva Carvalho, devido a pandemia, muitos assistidos ficaram sem trabalho e a maioria deles são pessoas de extrema vulnerabilidade social e por isso a realização da live é de extrema importância.
“Assim conseguimos mostrar nosso trabalho e o quão é importante, e o quanto essas famílias precisam de apoio. Ainda há muito preconceito, mas precisamos pregar o amor e a solidariedade. Estamos muito felizes em saber que podemos fazer a diferença na vida do outro, e essa live vem como alento em saber que estamos no caminho certo”, diz. Ainda segundo Maurina, a dispensa do Grappa está praticamente vazia, mas o coração de todos da instituição está cheio de gratidão.
Para o cantor Jefrey Almeida, é preciso que todos voltem o olhar, também para outras doenças, porque mesmo com a pandemia do novo coronavírus, as demais enfermidades não deixaram de existir.
“A covid-19 se tornou um protagonista meio egoísta. Sabemos do estrago que ela está causando, e é válido todo esforço para acabarmos com este vírus. Mas outras doenças e outros tratamentos estão ficando esquecidos e várias instituições estão perdendo apoio. Depois que pesquisei sobre a história do Grappa e o trabalho magnífico que faz, não tive dúvidas de que cada ajuda que conseguirmos será muito bem empregada pela instituição”, finaliza.