Reestruturado no início do ano passado, o setor de nutrição e dietética (SND) do Hospital Municipal de Januária vem ganhando destaque na qualidade do serviço prestado. Coordenado pela nutricionista Andréa Amaral, o serviço passou a adotar protocolos de segurança exigido pela vigilância sanitária do estado (Visa), e neste ano, com a articulação do diretor administrativo, Jaílton Xavier, manteve almoxarifado interno abastecido, garantindo alimentação adequada aos pacientes internados.
Recentemente, após anos parado, a direção ativou a comissão interna de Suporte Nutricional, que tem por objetivo acompanhar, sugerir e prestar informações e até mesmo propor deliberações a cerca do serviço de dieta do hospital. Essa comissão foi uma das não-conformidades apontadas pela Visa nas visitas dos anos anteriores, que foi resolvido, o que pode contribuir para a emissão do alvará sanitário de funcionamento do hospital.
O maior destaque, apontado pelos membros da comissão, é o comprometimento das cozinheiras e auxiliares de cozinha, que trabalham com amor para levar refeições de qualidade e atendimento humanizado aos pacientes internados, transformando este setor numa referência no quesito qualidade, dentro do HMJ.
*O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.