Ação rápida do Bope fez a diferença para libertar moradores reféns de quadrilha criminosa em Brumadinho

Na madrugada desta sexta-feira (14 de agosto), por volta das 03 horas da manhã, uma  quadrilha de criminosos, explodiram uma Agência bancária, no Centro de Brumadinho, em Belo Horizonte.

Portando armas de fogo e dirigindo um veículo Palio Weekend de cor cinza, os criminosos explodiram caixas eletrônicos, fazendo moradores de reféns.Após o serviço de inteligência repassar a dinâmica ao Comandante da Equipe do Bope, foi montada uma força tarefa para coibir a ação criminosa.

De imediato, foi montado uma força tarefa, comandada pelo Tenente coronel Eduardo o Batalhão de Operações Especiais (Bope) que explicou a dinâmica, na coletiva que aconteceu ainda pela manhã.

É interessante destacar que, dentro desse carro havia quatro pessoas, uma delas apresentava um comportamento completamente diferente, ele não estava armado e ele estava com comportamento como se estivesse assustado. Posteriormente viemos a descobrir que essa pessoa era uma vítima desses autores do crime. O homem foi sequestrado em Itaguara”, reportou o coronel na coletiva de imprensa.

No ataque aos policiais, três meliantes foram à óbitos, dois foram presos e um quinto indivíduo foi detido, e posteriormente foi descoberto que estaria de refém dos marginais desde a cidade de Itaguara.

A Policia Militar apreendeu em poder dos criminosos, quatro pistolas, uma espingarda Calibre 12. A Perícia  Civil e Federal, compareceram ainda na manhã desta sexta no local, pois havia grande quantidade de explosivos.

Cerca de 60 militares da PMMG, participaram desta operação.

Escrita pela repórter Diana Maia