Secretária de Saúde de Montes Claros testa positivo para Covid-19

A secretária de Saúde de Montes Claros, no Norte de Minas, Dulce Pimenta testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal nesta terça-feira, (11 de agosto).

Em nota Dulce Pimenta disse que apresentou sintomas da doença na última sexta-feira, (07) e por isso seguiu o protocolo do Ministério da Saúde e trabalhou remotamente em casa. “Na segunda, fiz o exame laboratorial que confirmou o diagnóstico de Covid-19. Estou isolada em casa, com quadro estável, passando bem e seguindo todos os protocolos”, disse.

A secretária acrescentou ainda; “peço que tomem todas as precauções e medidas de proteção já divulgadas, pois é uma enfermidade nova, sem tratamento que tenha consenso no mundo, e com evoluções diferenciadas para cada caso. Só há um consenso: protejam-se e protejam quem vocês amam”.

Dulce Pimenta é mestre em Educação em Saúde pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), graduada em Odontologia pela Universidade Vale do Rio Doce e atua na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) como tutora na especialização em saúde da família e como Preceptora da Residência Multiprofissional no Hospital Universitário Clemente Faria.

A gestora de uma das mais importantes pastas da maior cidade do Norte de Minas é integrante da Comissão de Integração Ensino Serviço (CIES) da Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, além de ser servidora pública efetiva, no cargo de Odontóloga com residência. Atua também como Delegada Regional do  Sindicato da odontologia de Minas Gerais (Somge) e como Vice Presidente da Apamoc. É sócia proprietária e diretora da Oral center serviço médico e odontológico Ltda e é coordenadora geral da ONG Turma do Bem.

Dulce possui experiência em gestão de serviços de saúde, planejamento e organização de serviços públicos de saúde,auditorias e avaliação dos serviços de saúde, preceptoria e tutoria em Programas de Qualificação para Professores da área da saúde, além de qualificação, treinamento e desenvolvimento de profissionais da área.

Deputado com Covid-19

O deputado montes-clarense Gil Pereira também testou positivo para a doença. O anúncio foi feito por meio de nota divulgada nesta terça-feira (11).  “Apesar de estar bem e assintomático, estou em isolamento e permanecerei assim por prazo determinado pelo médico. Desejo plena recuperação  aos que também enfrentam o problema’, disse.

Gil Pereira é administrador de empresas e bacharel em administração com especialização em Comércio Exterior, iniciou a vida pública como vereador em Montes Claros em 1988, quando presidiu a comissão que elaborou a Lei Orgânica do município (1989/90). Foi secretário municipal de Governo na gestão do Prefeito Mário Ribeiro (1991/1992) e presidente da Câmara Municipal (1993/1994).

O deputado foi eleito em 1994 e reeleito em 1998, 2002,  2006, 2010 e 2014. Em 2011, foi chamado pelo então governador Antonio Anastasia para ocupar o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor), no qual permaneceu até abril de 2014, quando retornou à Assembleia.

**Escrita pelo repórter Carlos Alberto Jr.

Matéria atualizada às 18:00 horas