Uma jovem, de 22 anos, foi assassinada na manhã desta segunda-feira (10 e agosto) dentro da própria casa pelo companheiro, em Montes Claros, no Norte de Minas. Os dois moravam em um barracão na rua Botafogo, bairro Maracanã, nos fundos da casa da avó do suspeito, no Bairro Maracanã.
De acordo com a informações preliminares da Polícia Militar, eles receberam uma denúncia anônima que uma mulher estaria gritando pedindo socorro. Ao chegar no local, os militares se depararam com o rapaz, de 22 anos, com as roupas sujas de sangue dizendo que iria se entregar pois tinha acabado de matar a namorada à golpes de picareta.
O Samu foi acionado, atestou o óbito e constatou que a vítima presentava vários cortes na cabeça, face e pelo corpo. A perícia foi acionada e apreendeu a picareta usada no crime. O corpo da vítima foi entregue ao IML.
Ainda de acordo com a PM, o casal já possui passagens policiais por violência doméstica e ambos eram usuários de drogas. O autor do crime foi levado para a delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.