O cantor Biel Ramos, de 12 anos de idade, vai comandar uma live solidária em Montes Claros, no Norte de Minas, para ajudar a Fundação Sara de Albuquerque. O evento vai ser transmitido neste sábado, (08 de agosto) pelo canal dele no youtube.
A live Lançamento Oficial representa a realização de um sonho para o pequeno e poder ajudar uma instituição que realiza um serviço tão necessário para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, é o que mais impulsiona o jovem cantor.
“Meu sonho sempre foi cantar e quando me deparei com a situação que estamos vivendo, tanta gente necessitando de auxílio, inclusive a Fundação Sara que tem um papel fundamental na vida das pessoas em tratamento oncológico; então eu pensei, por que não unir o que eu mais gosto de fazer com a oportunidade de ajudar o próximo, em um único objetivo?”.
A partir do próprio questionamento o garoto se reuniu com a tia e produtora dele, a Dj Erika Luz; ela havia sido procurada pela Fundação para que algum projeto fosse feito para angariar fundos, foi então que surgiu a ideia de colocar o Biel à frente da apresentação. “Eu senti a necessidade de abraçar este projeto e graças a Deus será realizado”, diz ela. O menino conseguiu a permissão e apoio dos pais e a família inteira se uniu para apoiar a causa.
Além do Biel e da Dj Erika Luz, a live terá a participação de outros artistas bem conhecidos do público norte-mineiro: Padre Jairo Silva, Jack Medeiros, Jarlan Moreira, Marcelo e Mateo, João Paulo, Gabi Alves, Stradeiro e Amigos de Jean Batera.
A apresentação será a partir das 18 horas, neste sábado (8). Para assistir aos shows você pode acessar o canal do Biel Ramos clicando neste link.
Fundação Sara
A Fundação Sara Albuquerque Costa, nasceu em 1998 em Montes Claros e desde então recebe e assisti crianças e adolescentes com câncer. A instituição foi inspirada pela convivência que os pais, parentes e amigos da pequena Sara tiveram com a dor e a esperança durante o tratamento dela contra a leucemia.
Como o transplante era muito caro amigos e colegas de trabalho se uniram e promovessem a campanha “Ajude a Salvar a Vida da Sara”. Apesar de todo o apoio, a pequena Sara faleceu em 1997 e, imediatamente após morte, os pais dela, Álvaro e Marlene, resolveram colocar em prática o sonho idealizado durante o tratamento da filha. Em 2010 a entidade ganhou uma filial em Belo Horizonte. A fundação é mantida por associados, que contribuem mensalmente, parceiros empresariais, doadores e voluntários.
De acordo com a Dj Erika Luz, assim como outras instituições, a Fundação Sara está passando por momentos difíceis por causa da pandemia do novo coronavírus. “Eles vivem de doações e eventos. Os eventos não estão acontecendo por causa da pandemia e as doações ficaram cada dia mais complicadas. A live vai ajudar muito a fundação”, finaliza.
**Escrita pelo repórter Carlos Alberto Jr.