As obras de urbanização do Córrego do Cintra, em Montes Claros, no Norte de Minas, estão cerca de 70% concluídas. O avanço nos trabalhos deixou o vereador Edmilson Magalhães e toda a população que mora e passa pelo local, bastante satisfeitos. De acordo com o membro do legislativo, há mais de 40 anos a melhoria nesta região é esperada e tudo só foi possível graças ao esforço da atual administração.
“É uma obra importantíssima que a população esperava há mais quatro décadas. Todo esse trabalho vai melhorar muito a qualidade de vida da população que mora nas proximidades do local, promovendo a mobilidade urbana e trazendo um melhor aspecto urbanístico para aquela região”, diz.
A construção da avenida irá beneficiar moradores dos bairros Cintra, Vera Cruz, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Lourdes, Santa Rita l e ll, entre outros. E de acordo com o município, pelo fato de as obras serem ao ar livre e sem contatos próximos entre os trabalhadores, garantem a segurança em relação ao contágio do novo coronavírus.
A urbanização, orçada em quase R$ 6 milhões, inclui sistema de drenagem, reforço das paredes do canal e pavimentação, alguns desses trabalhos já foram concluídos, como a colocação dos passeios na avenida, e acordo com o vereador Edmilson Magalhães, vai livrar a população de velhos e temidos problemas.
“A lama no período chuvoso era um um desafio para quem precisava trafegar pelo local; e a poeira no tempo seco provocava transtornos para pessoas que que sofrem com problemas respiratórios. Agora essas situações desagradáveis irão ficar no passado, graças a um trabalho sério em prol da população”, garante.
Magalhães faz questão de lembrar que essa é apenas mais uma obra de grande porte executada pela Prefeitura de Montes Claros, e relembra outros trabalhos que já beneficiaram a população e que estão mudando a mobilidade urbana do município.
“Podemos citar as construções das avenidas Vicente Guimarães, Vargem Grande, Bicano, Melancias e Independência, além é caro, da criação do Complexo Viário João XXIII e do Corredor Radial Leste. A cidade vai avançado de uma maneira que nunca vimos antes”, conclui.