Eco-135 realiza campanha contra uso de cerol e linha chilena nesta quinta (30), em Bocaiuva

Foto: Renilson Aparecido da Silva

Com o objetivo de de conscientizar a população sobre os perigos do uso de cerol e linha chilena nas pipas, a concessionária Eco-135 está realizando na manhã desta quinta-feira (30 de julho), no Km 411, em Bocaiuva, a campanha “Pit Stop Motociclista”.

De acordo com a instituição, os motociclistas serão abordados pela Polícia Militar Rodoviária e uma equipe da Eco135 oferecerá uma revisão do sistema de iluminação da moto, substituindo lâmpadas de farol e de freios que estiverem com defeito. Além disso, serão instaladas, também de forma gratuita, antenas corta-linha de pipa para aumentar a proteção do motociclista.

O Coordenador de Tráfego da Eco135, Douglas Alves, reforça a importância deste tipo de ação. “Escolhemos este local por se tratar de um perímetro urbano com grande concentração de motos e interação do trânsito da cidade com o da rodovia. Por isso a campanha está focada na prevenção contra o cerol e no sistema de iluminação, duas causas frequentes de acidentes com motocicletas.”

A ação acontece das 8h30 às 12h, seguindo todos os protocolos de higiene e prevenção ao novo coronavírus; terá o apoio da equipe de resgate da concessionária que fará a aferição de temperatura e saturação de todos os participantes. Os profissionais de saúde darão, ainda, orientações aos motociclistas sobre a Covid-19, identificando possíveis sintomas da doença.