Vereador Edmilson destaca projeto de lei que celebra acordo sobre o transporte coletivo em Montes Claros

Foi aprovado por unanimidade, na última reunião extraordinária na Câmara Municipal, um projeto do executivo que autoriza o município a celebrar acordo em processo judicial sobre o transporte coletivo e de outras providências, em Montes Claros. O vereador Edmilson Magalhães, no pronunciamento, destacou alguns pontos da proposta.

O parlamentar ressaltou que o projeto fará com que não haja paralisação na circulação de ônibus, pois, caso pare, trará caos aos usuários. Outros pontos também foram abordados. “O não aumento da passagem para a população, neste momento, é extremamente importante. Por que a prefeitura está fazendo isso? Está antecipando ao transporte coletivo a quantia de R$ 1 milhão para comprar cartão magnético de vale transporte, que será usado aos novos contratados do município que virão.

No projeto, ficam estabelecidas condições para que o município, por exemplo, ajuste por seis meses a exigência da frota à demanda, permitindo, ainda que temporariamente, a redução do número de ônibus colocados na linhas, quando não verificada demanda necessária, para o custeio de todo o serviço.

Para a concessionária, será necessário realizar o monitoramento da frota, bem como disponibilizar um aplicativo para efetuar o acompanhamento via internet e implantar painéis informativos nos locais determinados pelo contrato até novembro de 2020; além da suspensão dos serviços de transporte de passageiros no sistema Vale Verde, em 2020.

Recesso parlamentar

Dos dia 10 a 29 de julho de 2020, a Câmara Municipal de Montes Claros estará em recesso parlamentar. Durante esse período, estarão de plantão os vereadores, Marcos Nem (PSC) presidente da Casa, a primeira-secretária Maria Helena (MDB) e Ildeu Maia (PP).

Segundo nota da casa legislativa, no recesso, os parlamentares poderão ser convocados em caso de Reunião Extraordinária. Vale lembrar que nesse intervalo somente a atividade parlamentar e das comissões estarão em recesso, ou seja, as demais atividades da Câmara, inclusive os gabinetes dos vereadores, funcionam normalmente das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira. As atividades para os vereadores retornam no dia 29 deste mês.