O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) publicou, neste sábado (4 de julho), decreto que suspende a exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2020. A decisão, segundo o texto, vai perdurar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus.
Para se fazer necessária a comprovação de propriedade do veículo, enquanto vigorar a suspensão,, será considerado o documento relativo ao exercício de 2019.
Provas para CNH
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) retomou, na semana passada, em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), os exames de legislação de trânsito para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). A volta dos testes foi planejada, observando os protocolos de Saúde voltados ao contingenciamento da covid-19.
Para realizar as provas de legislação, o candidato deve ter concluído o curso técnico-teórico em um Centro de Formação de Condutores (CFC) credenciado ao Detran-MG. A data e o horário do teste podem ser agendados no site ou no CFC.
No dia indicado, o candidato deve comparecer à UAI somente no horário marcado, utilizando máscara. Para fazer a prova, ele precisa apresentar documento de identificação e comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE).