Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Mirabela realizaram nesta quarta-feira (24 de junho), uma carreata para comemorar as festas juninas, a ideia foi levar o arraiá para a casa dos assistidos já que por causa da pandemia do novo coronavírus, as comemorações tradicionais não poderiam ser realizadas.
A carreata percorreu as ruas centrais da cidade. Muita gente saiu para conferir o evento e a animação dos colaboradores. O técnico de enfermagem, Hermes Pereira foi um dos que participou e animando a todos com canções que falavam: “venha curtir o Arraiá do Caps”, “Use máscara”, “evite aglomeração”, ele deu o tom da festa.
Rosa Soares, que é assistida pelo Caps ficou encantada com a chegada dos profissionais. E disse que adorou o presente e a animação na porta da casa dela.
Para a Psicóloga e coordenadora do CAPS, Nayara Barbosa Antunes Figueiredo, a iniciativa cumpriu o objetivo. “É muito satisfatório ver a alegria dos pacientes. Como fazemos a festa todos os anos, e esse ano não podíamos fazer. Resolvemos levar o arraiá e as comidas típicas dessa época até eles”.
A ação seguiu todos os cuidados para evitar a proliferação e contágio do novo coronavírus, como o uso do álcool em gel e de máscaras. Todos os assistidos visitados receberam um kit com guloseimas típicas, como vaca atolada, canjica, pé de moleque, bolo de fubá, maçã do amor e pipoca e doce de leite.