Um casal foi preso nesse domingo (21 de junho), suspeito de tráfico de drogas, em Monte Azul. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz veio de São Paulo para se encontrar com a namorada e pretendia se instalar na cidade para vender os entorpecentes.
Segundo a PM, durante a “Operação de Combate ao Tráfico de Drogas” na cidade, os militares se deparam com o casal em atitude suspeita e, logo depois, realizaram a abordagem. Com o rapaz, de 21 anos, nada de ilegal foi encontrado, já com a mulher, foi localizado nos bolsos uma bucha de maconha.
Conforme informação da PM, o rapaz assumiu ser dono do material e contou que trouxe do estado de São Paulo, local onde mora. Disse também que teria ido para Monte Azul conhecer pessoalmente a namorada, com quem tinha contato apenas pelas redes sociais. Informou, inclusive, que droga localizada era para uso compartilhado do casal, alegando ter chegado no município na madrugada de domingo.
Ainda de acordo com a polícia, ao ser questionado se havia mais drogas, ele teria se portado de maneira nervosa e disse que os pertences deles estavam na casa da namorada. Em seguida, os militares foram até a residência, e os pais da moça relataram não conhecê-lo, mas que ele havia chegado durante a madrugada com uma bolsa e dizendo que era namorado da filha deles. Eles, então, entregaram os pertences do rapaz, onde foi localizados dois tabletes de maconha, pesando cerca de 1,5 kg.
O autor assumiu a propriedade do material encontrado e disse que havia comprado em São Paulo pelo valor de R$ 2 mil e pretendia alugar uma casa em Monte Azul para vender as drogas. Ambos foram detidos e encaminhados à delegacia de plantão de Janaúba junto aos materiais apreendidos.