A Prefeitura de Montes Claros divulgou, no fim da tarde dessa quinta-feira (23 abril) o cancelamento da Tradicional Festa do Trabalhador deste ano, que seria realizada no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento era realizado anualmente e reunia milhares de pessoas em um dos parques da cidade.
De acordo com o município, o motivo se dá pela necessidade de se combater o avanço do coronavírus. Até o momento, Montes Claros já registrou seis casos confirmados da doença e há 1.493 pacientes suspeitos notificados.
O isolamento social foi uma das principais estratégias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para impedir a propagação do vírus e adotadas pelas autoridades.
Ainda segundo a prefeitura, a realização da festividade, que agrega milhares de pessoas de todas as regiões do Norte de Minas, estaria na contramão de todas as ações adotadas durante a pandemia no sentido de resguardar a vida dos montes-clarenses.
Seguindo a determinação da administração municipal e tendo em vista proteger a saúde da população, o Parque Municipal Milton Prates, palco da tradicional da festa, segue fechado e sem poder receber aglomeração de pessoas.