A Prefeitura de Montes Claros realizou nessa quarta-feira (22 de abril) o pregão eletrônico do processo licitatório que busca a aquisição de alimentos. Os donativos serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. De acordo com o município, a iniciativa tem em vista a pandemia do coronavírus, que afetou a vida de milhares de pessoas. A população atendida será aquela já assistida pelas secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Social.
Ainda segundo a prefeitura, esse é um dos procedimentos licitatórios que a prefeitura estabelece para adquirir mais de 24 mil cestas básicas. Elas serão destinadas às famílias que tenham crianças matriculadas na educação infantil da Rede Municipal de Ensino ou que estejam em situação de vulnerabilidade social, além de já serem assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Como alguns dos lotes da licitação são exclusivos ou têm cota mínima estipulada para a participação de empreendedores individuais e pequenas e microempresas, os interessados em participar do processo devem consultar o edital.
Ascom Prefeitura Montes Claros