O América Vôlei, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS), Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e respeitando o isolamento social que é necessário para evitar o contágio do Coronavírus (Covid-19), decidiu por realizar cursos de capacitação por meio de transmissões ao vivo em sua página no Instagram @americavoleioficial e de graça.
As “lives” serão nesta quarta (15 de abril), quinta (16), de 18h às 20h e na sexta-feira (17), de 19h às 20h. “Enquanto estamos com a suspensão temporária da Superliga Banco do Brasil de Vôlei Masculino, decidimos por realizar cursos online com os nossos profissionais que têm muita experiência dentro e fora de quadra”, avalia Andrey Souza, gestor do América Vôlei.
Nesta quarta-feira, os fisioterapeutas Jomar Luiz Santos de Almeida e Pedro Henrique Rocha Lopes irão falar sobre “Avaliação Postural e Principais Leões no Voleibol”. A transmissão será de 18h às 19h. Em seguida, o preparador físico Gabriel Azzi de Moraes falará sobre “Preparação Física Aplicada ao Voleibol” e será de 19h às 20h também pelo Instagram da equipe.
https://www.instagram.com/p/B-8G1YDgGWE/
Na quinta-feira, de 18h às 19h, o estatístico Norberto Gorayeb Prates falará sobre “Análise de Desempenho Aplicada ao Voleibol”. Em seguida, o Assistente Técnico João Filipe de Paula ministrará o tema “Estudo e Utilização dos Dados Estatísticos na Estratégia de Jogo”, de 19h às 20h.
E encerrando a semana de cursos, o Técnico Henrique Pereira Furtado falará aos internautas com a live “Sistemas de Jogo”. A transmissão será sexta-feira (17/04), de 18h às 19h.
“Acho uma ótima oportunidade para muita gente poder acompanhar o que é feito em uma equipe de alto rendimento. O curso vai ter um formato interativo, onde os profissionais vão contar aspectos de seu trabalho em diferentes áreas de atuação e dando a liberdade para a interação com o público presente. Creio que é uma ótima oportunidade para aprofundar os conhecimentos na realidade de uma equipe pelos amantes do voleibol. Ficaremos felizes com a participação de cada pessoa que estiver presente em nossas lives”, finalizou Henrique Furtado.
O projeto Montes Claros Vôlei – Ano III é viabilizado pela Subsecretaria de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SUBESP) através do programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.
O projeto Montes Claros Vôlei – Ano III em execução através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte.