O prefeito Humberto Souto assinou, no início deste mês, um Decreto Municipal que trouxe novas regras para o funcionamento de bancos, lotéricas e similares em Montes Claros até 29 de maio. O objetivo é evitar a transmissão do coronavírus. Porém, como questionou o vereador Edmilson Magalhães durante a última reunião da Câmara Municipal, existe ainda a aglomeração em frente às agências bancárias de Montes Claros.
De acordo com ele, algumas delas não estão cumprindo o decreto editado pelo gestor municipal, no qual limita a circulação de idosos nas ruas enquanto durar a pandemia da Covid-19. Magalhães diz que as filas estão grande e nestes locais não há o distanciamento adequado das pessoas que são de dois metros.
Ao parlamentar, o procurador-geral da cidade, Otávio Rocha, explicou que fiscais da Secretaria de Serviços Urbanos estão nas portas dos bancos dando orientações para que todos cumpram o que está estabelecido.
Em contrapartida, o edil fez questão de elogiar as medidas adotadas por Humberto Souto e reiterou a recomendação, aos que podem, de ficarem em casa. O isolamento social ainda é o sugerido para combater a proliferação do vírus.
Até a manha desta segunda, Montes Claros notificou 965 casos suspeitos, 267 investigados e monitorados, 645 já foram descartados por critério clínico; 53 descartados através de exame laboratorial e 24 pacientes aguardam resultado dos exames.
Além disso, sete pacientes de Montes Claros estão internados e dois são de outras cidades do Norte de Minas. 243 casos não têm critério clínico para coleta de exame. Um óbito foi confirmado como positivo no dia 1° de abril.
Confira outras atividades desempenhadas pelo vereador nas redes sociais.