Pirapora confirma primeiro caso de Covid-19; vítima não pertencia ao grupo de risco

Foto: Divulgação Redes Sociais

A prefeitura de Pirapora informou, na tarde desta quinta-feira (9 de abril), o primeiro caso confirmado de coronavírus em Pirapora, no Norte de Minas. A informação é Vigilância Epidemiológica e pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19.

De acordo com o município, o homem está na faixa etária entre 30 a 39 anos, sem comorbidades, apresentou sintomas leves e histórico de contato próximo com outro caso confirmado em Belo Horizonte.

Desde então, conforme o comunicado, o paciente procurou atendimento ainda na capital, ficou em isolamento domiciliar e foi monitorado pelos órgãos de saúde competentes pelo período de 16 dias, não apresentando mais sintomas. Ao chegar em Pirapora, permaneceu por mais três dias em isolamento domiciliar, de forma voluntária, e na última terça-feira, (7 de abril), fez contato com as equipes de saúde, sendo entrevistado na manhã desta quarta-feira (8).

Ainda segunda prefeitura, foram coletados vários dados e, desde então, o caso foi investigado junto aos órgãos competentes de Belo Horizonte. Até esta data, o paciente não apresentava nenhum sintoma, porém, continua sendo monitorado pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19.

A cidade registrou até esta quinta 93 casos suspeitos e quatro já foram descartados.