Brasil registra 92 mortes por coronavírus; região Sudeste apresenta a maioria dos casos

O Ministério da Saúde divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (27 de março) a classificação dos casos de coronavírus por Unidade Federal. Brasil tem 92 mortes e apresenta 3.417 casos confirmados. Assim, houve aumento no número de mortos: 19% em relação ao dia anterior .

De acordo com o Ministério, 89% dos óbitos são pessoas acima de 60 anos. 85% dos apresentam fator de risco. Na região Sudeste, são 1.952 confirmados, cerca de 57% do total.

Em Minas Gerais, até o momento são 21.691 identificados como suspeitos para COVID-19 e 189 confirmados. Há, ainda, em investigação 28 óbitos, mas nenhum foi confirmado até esta data.

Segundo a Secretaria de Saúde do estado, estes em investigação são os suspeitos do coronavírus que aguardam a realização de exames laboratoriais, levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Até o momento, foram notificados 33 óbitos suspeitos, sendo cinco descartados para COVID-19.

Montes Claros

Em Montes Claros, a Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde desta sexta que nenhum caso foi testado para positivo para a doença. A cidade tem 345 pacientes suspeitos, que foram notificados e estão em monitoramento.

Destes números, 290 casos continuam investigação; 55 deles foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos, 10 descartados através de exame laboratorial.

Foram realizados 39 exames e 29 aguardam resultado. Outros 266 pacientes aguardam coletas para realização do exame. Sete pacientes estão internados em estado estável.