Prefeitura de Montes Claros investiga morte de homem de 61 anos com suspeita de coronavírus

Foto: Fábio Marçal/Ascom Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros informou, na noite desse domingo (22 de março), que a Vigilância Epidemiológica do município investiga a morte de um homem, de 61 anos, por suspeita de infecção por coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal, o homem, que é morador de Capitão Enéas, era portador de diabetes e deu entrada no Hospital Universitário Clemente de Faria no sábado (21), apresentando febre, tosse e falta de ar. No domingo, o quadro se agravou e ele acabou  não resistindo.

Material para o exame laboratorial foi recolhido. Os familiares do homem estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica de Capitão Enéas.

Em Montes Claros, de acordo com as últimas informações da Secretaria Municipal de Saúde, 49 notificados casos foram notificados, 27 exames realizados, 25 aguardando resultados e 20 pessoas estão agendadas para realização do exame; dois casos suspeitos foram descartados. Em São Francisco 14 casos estão sendo monitorados, em Januária 8, em Bocaiuva há 5 casos suspeitos, em Japonvar 2, e em Pirapora, Porteirinha e Salinas tem 1 caso suspeito cada.

Em Minas Gerais

Até o momento, foram notificados 7.273 casos de infecção humana pelo COVID-19, em 12 municípios de Minas Gerais. Destes casos, 7.190 estão em investigação como suspeitos e 83 casos foram confirmados.

Eles foram notificados casos nos seguintes municípios: Belo Horizonte; Coronel Fabriciano; Divinópolis; Ipatinga; Juiz de Fora; Mariana; Nova Lima; Patrocínio; Poços de Caldas; Sete Lagoas; Uberaba  e Uberlândia.

 

**Matéria atualizada às 10:46, desta segunda (23).