Um homem de 49 anos morreu, na tarde deste sábado (21 de março), com suspeita de contaminação pelo coronavírus, em Capelinha no Vale do Jequitinhonha. De acordo a prefeitura municipal, ele faleceu uma hora depois de dar entrada na Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo.
O prefeito da cidade, Tadeu Filipe Fernandes de Abreu, fez um pronunciamento pelas redes sociais e ressaltou o que paciente apresentava febre e problemas respiratórios, sintomas do Covid-19.
“População de Capelinha fique na suas casas, não saiam das suas casas por nada nessa vida. Não vá ao hospital”, pediu o prefeito. Ainda segundo ele, a ala do hospital onde o homem foi atendido teve que ser interditada e a equipe do Serviço Móvel de Urgência – Samu, está em quarentena por ter tido contato com o paciente.
Por meio de nota, a Prefeitura informou que o homem não havia realizado viagem para o exterior e não tinha histórico de problemas respiratórios. A coleta de material para a análise, que vai comprovar ou não a Covid-19, foi realizada e será enviada para a Vigilância Sanitária do estado.
**Escrita pelo repórter Carlos Alberto Jr.