Subiu para cinco o número de casos suspeitos de coronavírus, em Bocaiuva, no Norte de Minas. De acordo com a assessoria de comunicação do município o último caso registrado foi um paciente que deu entrada no Hospital Doutor Gil Alves, no início da tarde desta quinta-feira (19 de março). O sexo e idade do paciente não foram divulgados.
Ainda de acordo com a assessoria todo o protocolo de segurança do Ministério da saúde (MS) foi seguido e o paciente foi mandado para a casa e cumpre quarentena.
Os dois primeiros casos suspeitos foram registrados na última segunda-feira (16). Uma mulher, que teve contato indireto com uma família da Itália e um caminhoneiro natural de Pernambuco, que antes de chegar de Bocaiuva passou por São Paulo e Rio de Janeiro.
A assessoria disse ainda que de todos os pacientes, apenas o caminhoneiro passou pelo exame que foi encaminhado para análise na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. A secretaria de saúde do município já solicitou outros kits para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e aguarda o recebimento para realizar os testes nos outros pacientes.
Em todo o Norte de Minas são 50 casos suspeitos, sendo 14 em São Francisco, oito em Januária, Bocaiuva continua com cinco casos sendo investigados, Japonvar dois, já Pirapora, Porteirinha e Salinas tem um caso suspeito cada.
Em Minas Gerais são 29 casos confirmados da doença e em todo Brasil são 621 de acordo com o Ministério da Saúde. O número de mortes chegou sete de acordo com as secretarias estaduais. Os números de casos e suspeitos podem divergir entre as secretarias dos estados e o MS já que os números têm crescido de forma rápida e vem sendo atualizados aos poucos.