Nos últimos dias, ao redor do mundo o que se vê é a recomendação para evitar aglomeração de pessoas, principalmente em ambientes fechados, por conta do coronavírus. Por isso, quem trabalha em Call Centers precisa ter atenção redobrada. Para minimizar os impactos e a disseminação da doença, a VGX Contact Center, adotou medidas preventivas e estabeleceu regras que precisam ser cumpridas pelos funcionários, colaboradores, usuários e parceiros na sede, bem como nas demais filiais.
De acordo com a empresa, após o comunicado divulgado fica proibido a realização de todas as reuniões presenciais que possam ter como participantes a quantidade acima do limite de 10 funcionários e também visitas externas. As filas estão sendo organizadas com distanciamento adequado e há conscientização dos colaboradores para não se aglomerarem na chegada, além de álcool em gel disponíveis a cada 10 metros.
Segundo empresa de telemarketing, a pandemia da doença fez com outras mudanças fossem tomadas. “Caso o funcionário ou colaborador apresentar sintomas respiratórios será liberado de forma imediata do trabalho e, em seguida, será encaminhado ao órgão de saúde competente do município, seguindo o que é recomendado pelo Ministério da Saúde”, diz a nota divulgada.
Pausa Álcool em Gel
Também com o objetivo de evitar a propagação do vírus, nessa quinta-feira (19 de março), foi implementada a chamada “Pausa Álcool em Gel”, quando o colaborador fará a higienização após a realizar os intervalos, sendo de descanso, lanche e retornar ao seu ponto de atendimento. O sistema lançará, automaticamente, a pausa álcool gel e lembrará o colaborador para fazer uso.
A VGX esclarece que a decisão de adotar as medidas é para evitar picos de contaminação, porém, sem anular o funcionamento da empresa de forma integral, uma vez que o atendimento não pode ser interrompido.
Além disso, os colaboradores que possuem idade acima de 60 anos e as funcionárias grávidas trabalharão no modelo home office, ou seja, em casa de forma disciplinada e atentos ao cronograma estabelecido.