Cemig e Copasa adotam medidas para combater propagação do coronavírus

Crédito Januário Basílio

Como forma de colaborar com o combate a propagação do Covid-19, a Cemig adotou medidas e passou a seguir as recomendações dos órgãos de saúde, relacionadas ao risco de contágio vindo das aglomerações. Assim, a orientação é que os clientes evitem atendimento presencial nas agências e busquem os canais digitais. A companhia presta serviço para mais de 8,5 milhões de pessoas.

Por isso, os usuários podem solicitar serviços por plataformas digitais no aplicativo Cemig Atende, que está disponível para Android e IOS, na agência virtual Cemig Atende Web,  enviar um torpedo para o número 29810 ou pelos aplicativos de mensagem.

No WhatsApp, o atendimento é feito pelo número (31) 3506-1116. Nele é possível consultar débitos, emitir segunda via de fatura e informar a leitura do medidor. Já no Telegram, o cliente pode acessar três serviços: segunda via de conta, informe de leitura e aviso de falta de energia. Basta procurar a Cemig dentro do aplicativo ou adicionar o contato @CemigBot.

Copasa

A Copasa e a Copanor informaram, por meio de nota, que estabeleceram alterações nas rotinas de atendimento dos clientes. Os procedimentos entraram em vigor nessa terça-feira (17 de março) e permanecerão vigentes até novas determinações, no qual poderão sofrer alterações, conforme o que é recomendado pelos órgãos de saúde e normativas internas de ambas as companhias.

De acordo com a Copasa, caso seja imprescindível o atendimento presencial, os usuários deverão fazer o agendamento virtual no site ou por meio do Call Center no número 115. A empresa orienta que as pessoas com quadro de sintomas de gripe, as que tiveram contato com outras pessoas com sintomas de gripe ou que realizaram viagem para destinos em que há contágio comunitário pelo Corona Vírus, devem evitar o atendimento presencial.

Em demandas urgentes, sem agendamento, seja com relação à religação, falta de água, entre outros, será preciso fazer um registro à parte com nome, matrícula e contato do cliente – telefone ou e-mail.  O retorno será dado por meio do contato informado pelo cliente.

A Copasa e a Copanor solicitam aos clientes: