Coronavírus: vereador Edmilson Magalhães diz durante reunião na Câmara que momento é de prudência

“A palavra para este momento é de solidariedade de um para com os outros”. Foi assim que o vereador Edmilson Magalhães começou o pronunciamento desta semana na Câmara Municipal de Montes Claros. Ele demonstra preocupação com a possível propagação do coronavírus no país e também na maior cidade do Norte de Minas.

Para o parlamentar, o momento é de reflexão, atenção, compaixão e, acima de tudo, responsabilidade de todos. “É gravíssimo. As pessoas estão brincando com isso. Queremos dizer que a situação grave não é só para os idosos. Todos nós somos agentes transmissores do vírus. Imagina um jovem com vírus chegando na sua casa, passando esse vírus para o seu pai, sua mãe e para uma criança?”, indagou.

Edmilson reforçou que é preciso ter o cuidado absoluto com a higienização das mãos, com o contato social, pois, segundo ele, é um período de sacrifício e renúncia que serão necessários. Na ocasião, o edil destacou, ainda, o novo decreto do prefeito Humberto Souto, o 4002, que trouxe ações preventivas sobre a doença.

“São medidas que estão vindo precaver um caos no sistema de saúde. Nós não temos infraestrutura para poder dar suporte necessário às pessoas que forem contaminadas e precisarem de assistência. O momento é de prevenção, preocupação, mas não de pânico. É pedir á população que seja consciente e tenha cuidado com as mentiras, com as coisas negativas em disseminar o pânico”, ressaltou.

Confira outras medidas preventivas sugeridas pelo vereador Edmilson Magalhães nas redes sociais.