A Polícia Militar apreendeu nessa quinta-feira (12 de março) 14 armas de fogo durante a operação batida policial. A ação foi realizada em quatro municípios do Norte de Minas. Até o momento ninguém foi preso.
Segundo a PM, cinco espingardas polveiras foram encontradas em um barracão desabitado após uma denúncia de caça ilegal de animais silvestres na zona rural de São Romão. Em Buritizeiro, os policiais apreenderam quatro espingardas em um barraco utilizado por caçadores, próximo à estrada que dá acesso à Cachoeira do Manteiga; não houve prisões.
Já durante a noite, na zona rural de Várzea da Palma, os militares avistaram um suspeito que carregava um saco preto nas costas. Ao perceber a chegada da viatura, o homem fugiu por uma mata, e não foi localizado. Na fuga, ele abandonou o saco com uma espingarda cartucheira calibre 22.
Ainda segundo a Polícia Militar, no início da madrugada desta sexta-feira (13), em Santa Fé de Minas, uma equipe foi até o local onde havia caçadores reunidos depois de uma denúncia anônima. O casebre, localizado também na zona rural, estava desocupado no momento das buscas. Após varredura pela área, foram aprendidas quatro espingardas enroladas em um tecido.