Cemig oferece 100 vagas para programa de estágio no nível superior e médio técnico

Crédito Januário Basílio

A Companhia Energética de Minas Gerais abriu nessa quinta-feira (12 de  março) as inscrições para o Programa de Estágio 2020. No total, são ofertadas 100 vagas, sendo 80 para nível superior e 20 para nível médio técnico. As inscrições vão até o dia 25 e devem ser feitas no site da Agência de Integração Empresa Escola (Agiel).

Os selecionados têm previsão para iniciar no estágio a partir do mês de maio, com encerramento do contrato em dezembro de 2020. A carga horária de quatro horas por dia, segundo informado no regulamento. Eles receberão bolsa de complementação escolar nos valores de 1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1,0 salário mínimo para os de nível técnico, além de terem direito a vale-transporte.

Para participar, depois de realizar a inscrição pela internet, o interessado deverá responder uma prova online de conhecimentos gerais e assuntos atuais. Em seguida, caso haja aprovação nessa etapa, será preciso enviar virtualmente os documentos que comprovam a seleção. Aqueles que tiverem melhor colocação, seguindo os critérios do programa, serão convocados para uma entrevista técnica na companhia.

Requisitos

Para participar, é preciso estar matriculado, frequente e com no mínimo 50% do curso concluído para o nível superior. Já para o estágio de nível médio técnico, além de estar matriculado e frequente precisa estar no último ano do curso, de acordo com o que é estipulado no regulamento.

Só serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.  Não serão aceitas inscrições de estudantes que já tenham cumprido estágio do mesmo curso na Cemig.

Confira abaixo a lista de cursos:

Nível Superior:  Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Agrimensura, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Energia, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Matemática Computacional, Relações Públicas, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Nível técnico: Automação, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Telecomunicações e Segurança do Trabalho.