Uma mulher, de 22 anos, deu à luz a uma menina dentro de uma ambulância do Samu, na MGC-122. De acordo com o órgão a mãe estava sendo transportada de Monte Azul para a UTI Neo-Natal de Janaúba, no Norte de Minas, quando entrou em trabalho de parto.
A médica obstetra, Sílvia Silveira Costa, que acompanhava a paciente contou que nos nove anos em que trabalha no no Samu, este foi o terceiro parto realizado pela por ela, dentro de uma ambulância.
“A paciente evoluiu rapidamente o trabalho de parto e como a ambulância é inteiramente equipada, paramos o veículo e realizamos os procedimentos. O Samu dá muita condição para que a gente possa trabalhar com tranquilidade”, pontuou.
Segundo a equipe chovia muito durante o percurso para a maternidade, e no caminho o intervalo entre as contrações diminuiu muito e foi necessário parar a viatura em um acostamento na Comunidade Tanque, em Porteirinha para que o parto fosse realizado.
A recém nascida nasceu bem e assim que veio ao mundo foi enrolada numa manta aluminizada para se manter aquecida e foi colocada no oxigênio. A bebê vai se chamar Ingrid e é o quarto filho da paciente. Mãe e criança seguem internadas em observação e passam bem.
Escrita pelo repórter Carlos Alberto Jr.